Araruna-PB, Quarta-Feira, 5 de Fevereiro de 2025

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A Prefeitura Municipal de Araruna através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira, dia 03, o cadastro dos agricultores que desejam realizar o corte de terra. Varelo de Cima, São José, Serra Verde Frei Damião e Varelo de Baixo foram as primeiras comunidades que receberam esse serviço. Na manhã desta terça-feira (04), o prefeito Availdo Azevedo acompanhou de perto o cadastramento que está sendo realizado no Alto Grande, Gonçalo, Coqueiral e Água Fria e segue até o dia 12 de fevereiro, de forma presencial, percorrendo toda a zona rural do município. Os Documentos necessários para os interessados são: CPF, RG e comprovante de residência.

A gestão municipal reconhece que o programa Corte de Terra é uma Araruna. A Prefeitura reforça seu compromisso com a agricultura local, garantindo assistência e incentivo aos trabalhadores do campo.

O vice-prefeito e secretário municipal de agricultura, Iran Motos, enfatizou a importância do programa para os agricultores. “A inscrição é muito importante para que o agricultor não tenha que retirar do seu bolso um alto valor para fazer a aração da sua terra, para que possa produzir”, declarou.

Para o prefeito Availdo Azevedo, "este é um investimento fundamental que beneficia centenas de famílias rurais que não teriam condições financeiras nem técnicas para prepararem suas propriedades para o plantio nesta época de chuva que se avizinha. A iniciativa da gestão municipal, garante a produção agrícola do município, importante para a economia local, e a segurança alimentar dos núcleos de agricultores e agricultoras. Um terço dos alimentos produzidos no mundo vem da agricultura familiar. No Brasil, a produção é responsável por 70% do que chega à mesa dos brasileiros", frisou o prefeito.

Confira o calendário:

garantia safra



Postado por: ASCOM