Araruna-PB, Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A cidade de Araruna, capital paraibana do turismo de aventura será o palco da segunda etapa da Trail Run Series (TRUN), o maior circuito de trail run da Paraíba. O evento recebe total apoio e patrocínio da Prefeitura de Araruna e será realizado neste sábado, 18 de maio. Os atletas vão correr no famoso e imponente Parque Estadual da Pedra da Boca. Um cenário impressionante, repleto de muitas pedras, montanhas, matas e riachos. Sejam bem-vindos a TRun Araruna, a prova mais desafiadora de todo o circuito.

A TRUN já passou por Nísia Floresta, onde mais de 800 corredores participaram da etapa anterior. Agora, a expectativa é de que Araruna atraia um número ainda maior de participantes, que poderão escolher entre quatro distâncias: Fast Trail (8 km), Adventure Trail (15 km), Half Trail (21 km) e  Long Trail (44 km). 

Participar de uma corrida de trilha é uma forma de exercitar o corpo e a mente, além de conhecer lugares incríveis e desfrutar da natureza. Esse tipo de corrida traz vários benefícios para a saúde física e mental, além de proporcionar conhecer novos lugares. É com essa filosofia que acontece a Trail Run Series (TRUN), um circuito de corrida de trilha que acontece em quatro cidades no interior da Paraíba.

Araruna, localizada no alto da serra de mesmo nome, possui uma natureza exuberante e consolida-se cada vez mais como um destino de esportes de aventura. Araruna ainda oferece atrativos curiosos e históricos, como pinturas rupestres que datam de milhares de anos atrás e cenários surpreendentes.

Confira o calendário de provas do Trail Run Series em 2024:

– Nisia Floresta (RN) – 16 de março
– Araruna (PB) – 18 de maio
– Areia (PB) – 27 de julho
– Bananeiras (PB) – 14 de setembro
– Gravatá (PE) – 30 de novembro

Sobre a TRUN

Circuito Trail Run Series é organizado pela Aclive Sports e tem como objetivo difundir a prática do Trail Run, permitindo que os corredores apreciem as belezas naturais e experimentem o clima, a cultura, o relevo, a fauna e a flora de cada região desbravada.

Em 2022, o circuito passou por Guarabira, Sapé, Mamanguape e Belém. Já em 2023, além de Guarabira, os “trunzeiros” desbravaram Campina Grande, Areia e Bananeiras. Você pode conferir detalhes de todas essas etapas em nosso canal no Youtube.

 

Informações oficiais sobre a prova devem ser consultadas no site www.race83.com.br e pela página do Instagram @trunseries.



Postado por: ASCOM