Araruna-PB, Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

Nesta quinta-feira (30/12), o prefeito de Araruna, Vital Costa sancionou e publicou no Diário Oficial do Município a Lei que reajusta o salário dos Conselheiros Tutelares, que a partir de janeiro de 2022 terão um aumento de 50% em sua remuneração mensal. A remuneração do Conselheiro Tutelar será de R$ 1.650,00 (mil seiscentos e cinquenta reais).

A Lei Municipal 045/2021, de autoria do Executivo Municipal que DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO AOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE ARARUNA, foi aprovado pelos vereadores no dia 28/12 em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

"O reajuste propicia melhores condições de trabalho e de vida a estes agentes públicos e isso interfere diretamente na qualidade do serviço. Eles têm uma missão nobre de buscar garantir o direito das crianças e adolescentes, e a melhoria na condição salarial permite que eles possam desempenhar melhor esse papel", destacou o prefeito Vital Costa.

A conselheira tutelar, Zuleide, utilizou as redes sociais para agradecer ao prefeito Vital Costa. "Obrigada prefeito Vital Costa por tudo que você tem feito pelo conselho tutelar de Araruna e por toda a população especialmente pelo conselho que antes era um órgão esquecido, hoje você tem um olhar especial muito obrigada por tudo. Deus lhe abençoe junto com a sua família e que o ano de 2022 venha cheio de paz, saúde e harmonia. Feliz ano novo".

LEI N045-2021 - POLITICA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANCA E ADOLESCENTE DE ARARUNA



Postado por: ASCOM PMA