Araruna-PB, Domingo, 28 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, na tarde desta quinta-feira (21), a entrega de kits de enxoval para as gestantes que são atendidas pelo Programa Criança Feliz. Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê.

“É mais uma ação realizada pelo nosso prefeito Vital Costa que oferece toda atenção necessária a quem busca assistência da Prefeitura Municipal. As gestantes beneficiadas participam de oficinas, além de receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse o secretário de Assistência Social, André Santana.

“A entrega desses kits é muito importante neste primeiro momento das mães, pois na maioria das vezes elas não têm condições de comprar as necessidades básicas para o conforto do bebê que vai chegar. É uma ação social, mas que visa muito claramente orientar as grávidas para que elas possam fazer as consultas e saber se o bebê está com saúde. Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação”, disse o prefeito Vital Costa.

A solenidade aconteceu no auditório de Prefeitura e contou com a presença do prefeito Vital Costa, vereadores; Iran Motos e Vava Camilo, suplentes de vereadores; Arionaldo Pinheiro e Adailson Bernardo e dos secretários; André Santana, Íkaro Morais, Edvaldo Costa, Fábio Veriato, Pedro Liberato e equipes do CREAS e Criança Feliz.

Postado por: ASCOM